Segundo um novo estudo, adultos que consomem refrigerantes ou sucos com açúcar todos os dias têm mais gordura visceral -- associada ao desenvolvimento de diabetes tipo 2 e de doenças cardíacas
Ao todo, 1003 adultos com idade média de 43 anos responderam a um questionário sobre hábitos alimentares e se submeteram a tomografias computadorizadas ao início e ao final do experimento - que teve uma duração total de seis anos. O objetivo do exame era avaliar as mudanças dos níveis de gordura corporal dos participantes ao longo do tempo.
Publicidade
</div>
<div id='passback-wba2cb42555'></div>
Ao contrário da gordura subcutânea, que se acumula logo abaixo da pele, a gordura visceral se fixa no interior da cavidade abdominal, em volta de órgãos internos de extrema importância, como fígado, pâncreas e intestino. Ela pode, inclusive, afetar o funcionamento dos hormônios. Acredita-se que esse tipo de gordura tenha grande influência na resistência à insulina, o que pode causar diabetes tipo 2. Além disso, ela também está associada ao desenvolvimento de problemas cardíacos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário