quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Vacinação contra a pólio começa neste sábado no Brasil

Até o dia 31 de agosto, poderão ser imunizadas pela rede pública crianças com idade entre seis meses e cinco anos incompletos.

Criança participa da campanha de vacinação contra a poliomielite, em São Paulo - 13/08/2011
Além da imunização contra a pólio, serão ofertadas as vacinas que compõem o calendário básico da criança, como as doses contra febre amarela, hepatite B, o rotavírus humano e a tríplice viral, que protege contra sarampo, rubéola e caxumba(Julien Pereira/Fotoarena/VEJA)
A campanha nacional de vacinação contra a poliomielite começa neste sábado e se estenderá até o dia 31 de agosto, em todo o país. Durante esse período, poderão ser imunizadas crianças de seis meses a cinco anos incompletos.
Além da imunização contra a pólio, serão oferecidas as vacinas que compõem o calendário básico infantil, como as doses contra febre amarela, hepatite B, rotavírus humano e a tríplice viral, que protege contra sarampo, rubéola e caxumba.
A imunização será feita em todos os postos de vacinação fixos e móveis do Brasil.
A poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, é provocada pelo polivírus, que afeta o sistema nervoso e pode causar fraqueza muscular permanente e paralisia irreversível.
Atualmente, o Brasil está livre da doença, mas a vacinação é fundamental para manter o vírus afastado do país.
Entre 2013 e 2014, dez países registraram casos de poliomielite, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).
(Com Estadão Conteúdo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário