terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Schumacher apresenta leve melhora, mas quadro ainda é grave

Equipe médica revela segunda operação, admite melhora, mas afirma que situação de Schumacher é bastante complicada

O Dia
Schumacher luta pela vida
Foto:  Reuters

França - Schumacher continua na luta pela vida. Na manhã do último dia do ano, a equipe médica do hospital Centro Hospitalar Universitário de Grenoble realizou uma coletiva de imprensa, em que revelou que o estado do hepta campeão ainda é bastante grave.
Schumacher foi operado pela segunda vez na noite da última segunda-feira, para aliviar a pressão no cérebro. A cirurgia foi bem-sucedida e é considerada bastante importante, já que um dos maiores medos da junta médica era o risco de lesões cerebrais irreversíveis devido à forte pressão intracraniana. Após o procedimento, exames realizados deram indícios de uma leve melhora na situação do piloto que, contudo, ainda é crítica.
"Realizamos uma 'varredura' que apontou uma leve melhora. Temos indícios para crer que a situação dele está mais controlada do que ontem", afirmou Jean-Francois Payen, médico que vem acompanhando o caso.
Por enquanto, o alemão continua em coma induzido e a equipe médica é cautelosa quanto a prognósticos relativos ao progresso em seu quadro clínico. Schumacher sofreu um acidente no último domingo, enquanto esquiava nos Alpes Franceses.
Jornalistas de todo o mundo lotaram coletiva de imprensa. Equipe médica afirma que quadro de Schumacher apresenta leve progresso
Foto:  Efe
"Operar foi uma decisão complicada, mas acabamos decidindo por eliminar um hematoma. O nível de pressão intracraniana melhorou. Porém, os exames mostram que há outras lesões. Não se pode dizer que ele está fora de perigo, pois as coisas podem melhorar ou piorar muito rapidamente, mas em linhas gerais, seu estado está melhor do que ontem. Ainda não podemos dizer em que estado ele estará quando acordar", afirmou o médico.
A coletiva de imprensa lotou a sala de conferências do hospital de jornalistas de todas as partes do mundo. Nas redes sociais, ex-colegas de profissão, personalidades e anônimos falam de Schumacher, tornando-o um dos assuntos mais comentados dos últimos dias. Em todo o mundo, fãs do recordista de títulos mundiais da F-1 esperam por notícias e torcem pelo melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário