sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Michael Schumacher sofreu colapso no helicóptero e foi salvo por médicos

Logo após a decolagem, helicóptero de resgate fez pouso de emergência no caminho para o primeiro hospital, em Moûtiers, na França. Ex-piloto precisou ser entubado

Por Grenoble, França
A vida de Michael Schumacher esteve por um fio no momento do seu resgate na estação de esqui de Méribel, na França. Após a decolagem, o helicóptero que o socorreu precisou fazer um pouso de emergência por conta de um colapso do ex-piloto. O alemão foi entubado pelos médicos para evitar a sua morte antes de chegar ao primeiro hospital, em Moûtiers. Schumi foi resgatado consciente, mas sofreu a síncope e só continuou a viagem quando a situação foi controlada pelos paramédicos.
Nesta sexta-feira, o heptacampeão mundial de Fórmula 1 completa 45 anos, e segue internado em coma induzido em um hospital de Grenoble, a cerca de 130 quilômetros do grave acidente.  Desde cedo, cerca de 300 fãs prestam uma homenagem silenciosa na porta do hospital. Nas redes sociais, os brasileiros Felipe Massa e Rubens Barrichello também se manifestaram.
Schumacher helicoptero hospital (Foto: Reuters)Helicóptero que resgatou Schumacher precisou fazer pouso de emergência após colapso do ex-piloto (Foto: Reuters)
Schumacher esquiava na companhia do filho de 14 anos antes da colisão. Segundo o jornal alemão ''Bild'', a filha de um amigo do multicampeão caiu na encosta. Schumi, por sua vez, resolveu ajudar a menina, indo cerca de 20 metros para fora das pistas delimitadas, onde caiu.
Desde que deu entrada no hospital na cidade de Grenbole, Schumacher já passou por duas cirurgias na cabeça e segue em coma induzido. O quadro, no momento, ainda é considerado grave, mas segue estável, sem nenhuma alteração.
 info acidente schumacher pedra (Foto: arte esporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário