sábado, 2 de agosto de 2014

Emirates suspende voos à Guiné por surto de ebola

Empresa é a primeira grande companhia aérea a tomar medida.
Voos devem ser suspensos a partir deste sábado até nova ordem.

Da Reuters
 
A Emirates decidiu suspender seus voos para a Guiné devido ao ebola, tornando-se a primeira grande companhia aérea internacional a impor restrições em resposta ao surto do vírus mortal na África Ocidental.
Os voos devem ser suspensos a partir deste sábado até nova ordem, disse a companhia aérea em comunicado em seu site. "A segurança dos nossos passageiros e tripulantes é da mais alta prioridade e não será comprometida", disse.
O surto de ebola, que começou na Guiné e se espalhou para Libéria e Serra Leoa, já matou mais de 700 pessoas, a pior epidemia desde que o vírus foi descoberto há quase 40 anos. Serra Leoa declarou estado de emergência na quarta-feira.
Em linha com as diretrizes da Associação Internacional do Transporte Aéreo (Iata) e da Organização Mundial de Saúde (OMS), várias das principais companhias aéreas e aeroportos internacionais começaram a inspecionar passageiros procedentes da África Ocidental.
Mas a Iata afirmou na quinta-feira que a OMS não estava recomendando restrições de viagens ou fechamento de fronteiras e que haveria baixo risco para outros passageiros caso uma pessoa infectada estivesse a bordo.
A maior companhia aérea da Nigéria, a Arik Air, que voa para um número limitado de destinos internacionais, incluindo Londres, suspendeu voos para Libéria e Serra Leoa.
A companhia aérea pan-africana Asky foi suspensa pelas autoridades de aviação civil da Nigéria por levar o primeiro caso de ebola à maior cidade do país, Lagos.
Os líderes da África Ocidental concordaram na sexta-feira a tomar medidas mais fortes para tentar controlar o surto de ebola e evitar a sua propagação fora da região.
A Emirates, que não opera voos para Libéria ou Serra Leoa, disse que quaisquer novas ações relacionadas ao surto serão "guiadas pelos conselhos e as atualizações do governo e autoridades internacionais de saúde".

Nenhum comentário:

Postar um comentário