quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Unifesp busca voluntários para pesquisa sobre insônia e pilates

A Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) busca voluntários para o desenvolvimento de pesquisas e estudos científicos nas seguintes áreas: portadores de glaucoma; dor em pacientes na pós-menopausa com fibromialgia; pilates, exercício e fibromialgia; tratamento de afta recorrente; tratamento de insônia; e orientação para pais de jovens usuários de drogas. Veja:

*

PORTADORES DE GLAUCOMA

O Setor de Pesquisas Clínicas do Departamento de Oftalmologia da universidade recruta, com urgência, pacientes portadores de glaucoma que não usam medicamentos para a doença ou que utilizam apenas uma medicação.

Os interessados devem ligar para o setor para agendar consulta com Luci ou Ana no telefone (11) 5572-6443.

DOR EM PACIENTES NA PÓS-MENOPAUSA COM FIBROMIALGIA

O ambulatório da transição para a menopausa e pós-menopausa do Departamento de Ginecologia da Unifesp precisa de mulheres para participar de uma pesquisa para verificar a dor em mulheres na menopausa, portadoras de fibromialgia.

As interessadas devem ter entre 45 e 60 anos, com pelo menos um ano no período da pós-menopausa, portadoras de fibromialgia e não praticar nenhum tipo de exercício físico. Não serão aceitas mulheres que fazem uso de terapia hormonal, antidepressivos, anti-inflamatórios, diabéticas, hipertensas e com insuficiência renal.

Serão selecionadas 60 mulheres e o prazo de inscrição se estende até o preenchimento das vagas. Informações pelos telefones: (11) 3341-3608 ou pelo e-mail nelmamenezes@gmail.com. Falar com Nelma Menezes.

PILATES

A disciplina de Reumatologia busca voluntários com dor no pescoço há mais de três meses para participar de um estudo sobre o método Pilates de exercício físico.

Os voluntários podem ser de ambos os sexos, ter entre 18 e 65 anos e disponibilidade para participar duas vezes por semana dos encontros. Não podem ser voluntários os portadores de fibromialgia ou outras doenças musculares, deficiência visual ou auditiva que possam atrapalhar os exercícios, e usuários de remédio contra dores com tratamento iniciado a menos de três meses.

Para os praticantes de exercícios físicos, é recomendado que participem apenas os que iniciaram atividade regular há, no mínimo, três meses.

Os interessados podem entrar em contato com Luciana Araújo nos telefones (11) 6049-4514, (11) 5478-4476 e (11) 3083-4798 ou no e-mail lucianapilates@yahoo.com.br.

EXERCÍCIO E FIBROMIALGIA

A disciplina de Reumatologia recruta voluntárias para participar de pesquisa sobre exercícios e fibromialgia.

Podem participar mulheres com diagnóstico de fibromialgia com idade entre 18 e 60 anos e que saibam nadar. Estão disponíveis 30 vagas para o estudo.

Os encontros acontecerão três vezes por semana, por um período de 12 semanas. As interessadas devem entrar em contato com Giovana Fernandes pelo telefone (11) 84987581.

TRATAMENTO DE AFTA RECORRENTE

O Ambulatório de Estomatologia, do Departamento de Otorrinolaringologia e Cabeça e Pescoço da Unifesp, recruta homens e mulheres com idade acima de 18 anos para participar de uma pesquisa sobre tratamento de afta recorrente.

Os interessados podem entrar em contato para agendar consulta pelo telefone (11) 5084-9965 ou pelo e-mail estomatologia@unifesp.br.

TRATAMENTO DE INSÔNIA

O Departamento de Psicobiologia busca voluntários com idade entre 20 e 64 anos, que tenham dificuldades para dormir.

Os participantes realizarão exames de sono, responderão a alguns questionários e farão exame laboratorial. O tempo de duração do estudo é de dois meses e, durante este período, eles deverão comparecer ao centro de pesquisa para quatro visitas.

As inscrições podem ser feitas pelos telefones (11) 5908-7094 / 7344 / 7121, em horário comercial.

ORIENTAÇÃO PARA PAIS DE JOVENS USUÁRIOS DE DROGAS

A Unidade de Dependência de Drogas oferece 70 vagas no Ambulatório de Orientação aos Pais de jovens entre 12 e 25 anos que consumam álcool em excesso ou qualquer outro tipo de droga, mesmo que não sejam dependentes. O ambulatório oferece oito sessões semanais gratuitas às quintas-feiras, em horário comercial.

Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (11) 5549-2500. O serviço está localizado na Unidade de Dependência de Drogas, na rua Napoleão de Barros, 1038, próximo ao metrô Santa Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário