segunda-feira, 2 de março de 2015

Síndrome da fadiga crônica é uma doença biológica e não psicológica, diz estudo

Até hoje, acreditava-se que essa doença, cujos sintomas variam de fadiga extrema e dificuldade de concentração a dores de cabeça e musculares, vinha de um distúrbio no sistema nervoso

Televisão e sono
A síndrome da fadiga crônica não tem causas conhecidas nem diagnóstico preciso. O início dos sintomas tende a começar com um mal-estar semelhante ao da gripe(Thinkstock/VEJA)
Pesquisadores da Universidade Columbia, nos Estados Unidos, identificaram alterações imunológicas em pacientes com síndrome da fadiga crônica ou encefalomielite miálgica (EM) que evidenciam a origem biológica desta doença. O estudo foi publicado nesta sexta-feira, na versão online do periódico Science Advances.
"Agora temos provas que confirmam o que milhões de pessoas com este problema já sabiam: a EM não é psicológica", afirma Mady Hornig, principal autora do estudo e professora de epidemiologia.
Utilizando uma técnica conhecida como imunoensaio (utilizada para a detecção e/ou quantificação de antígenos e anticorpos), os pesquisadores buscaram determinar os níveis de 51 biomarcadores imunológicos em amostras sanguíneas de 298 pacientes com a síndrome. Os resultados foram comparados com os do grupo de controle, formado por 348 pessoas saudáveis.
Foi descoberto que, nos pacientes diagnosticados há três anos ou menos, havia altas quantidades de diferentes moléculas conhecidas como citocinas. Essa alteração não foi encontrada nas amostras do grupo de controle nem dos pacientes que já haviam sido diagnosticados há mais tempo. De acordo com os pesquisadores, esses resultados evidenciam, pela primeira vez, que a EM possui diferentes estágios.

Um comentário:

  1. Nunca desista da vida todos eles disseram que não há cura para o HIV, o que é uma grande mentira que já passei por muitos processos. Além disso, nunca acreditei que houvesse realmente uma cura para o HIV / AIDS até conhecer o Dr. James. O médico que tem ajudado pessoas por muitos anos, encontrei esse médico online quando estava procurando uma cura permanente para o HIV online. Eu descobri sobre o Dr. James, e para minha grande surpresa, o Dr. James tem o medicamento à base de ervas para a cura do HIV que eu procuro há anos. Expliquei meus problemas a ele através do e-mail que encontrei de alguém que testemunhou sobre o Dr. James herbal mix escreva-me uma resposta e explique como funciona o processo então depois de pedir o medicamento eu o recebi em 4 dias e tomei de acordo com a forma como o Dr. James me instruiu, fiquei muito feliz depois de 21 dias eu tomei o medicamento que havia mudei muito grande na minha saúde quando terminei com o processo fui fazer um exame, descobri que sou negativo aquele foi o dia que tenho lágrimas de alegria depois de tudo que passei. Você também pode entrar em contato com meu médico através do e-mail dele agora (drjamesherbalmix@gmail.com) E ele também tem remédios de ervas para curar as seguintes doenças; Síndrome nefrótica, eczema, verruga na uretra, problemas crônicos. Herpes, câncer, ALS, autismo, hepatite, diabetes, infecções por HPV, urticária, herpes zoster, bolhas, úlcera, menstruação dolorosa ou irregular. HIV / Aids. Diabéticos. Infecções vaginais. Vaginal Discharge. Comichão da parte privada. Infecção da mama. Descarga do seio. Dor e coceira na mama. Dor abdominal inferior. Sem períodos ou períodos interrompidos repentinamente. Problemas sexuais das mulheres. Doença crônica de hipertensão. Dor durante o sexo dentro da pelve. Dor durante a micção. Doença inflamatória pélvica, (PID). Gotejamento de esperma da vagina, bem como baixa contagem de esperma. Mal de Parkinson. Lúpus. Câncer. Tuberculose. Contagem de espermatozóides zero. Asma. Ejaculação rápida. Cálculo biliar, ejaculação precoce. Herpes. Dor nas articulações. Derrame. Ereção fraca. Erisipela, febre tifóide, alta do pênis. HPV. Hepatite A e B. DST. Staphylococcus + Gonorrhea + Syphilis. Doença cardíaca. Pile-Hemorrhoid.rheumatism, tireoid, Waist & Back Pain. Infertilidade masculina e infertilidade feminina. Etc. Tome uma atitude agora. Contacte-o e encomende o seu medicamento natural à base de ervas: e-mail para ele @ Drjamesherbalmix@gmail.com

    ResponderExcluir