quarta-feira, 22 de julho de 2015

Disfunção erétil pode estar associada a diabetes

Segundo estudo, homens com problemas de ereção correm maior risco de ter diabetes tipo 2


Sexo: Em pesquisa feita com mais de 5.000 homens, 14% deles afirmaram sofrer com falta de desejo sexual durante, ao menos, dois meses
Novo estudo revela que disfunção erétil pode estar ligada à diabetes tipo 2(Thinkstock/VEJA)
Um estudo realizado pela Universidade de Toronto, no Canadá, revelou que homens de meia-idade com problemas de ereção correm um risco duas vezes maior de ter diabetes em comparação aos homens que não apresentam esse tipo de problema.
A análise, publicada recentemente na revista científica Annals of Family Medicine, utilizou dados de uma pesquisa realizada pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos, coletados entre 2001 e 2004. Os pesquisadores analisaram informações de homens com idade entre 40 e 59 anos. No grupo dos homens que afirmaram não conseguir (ou conseguir com pouca frequência) manter uma ereção, 10% sofriam de diabetes tipo 2. Para o grupo que não tinha disfunção erétil, a taxa era de 5%.

Não é novidade entre os médicos que a disfunção erétil pode ser um indicador de doenças cardiovasculares, mas o novo estudo aponta que a diabetes também pode estar associado ao problema. Os pesquisadores acreditam que o achado comprova que a disfunção erétil é um problema médico e que não afeta apenas o estilo de vida do homem -- mas o organismo como um todo.
Uma das possíveis explicações é o fato de a doença favorecer uma "deficiência" dos vasos sanguíneos. Para a ereção é necessário que o pênis receba aporte sanguíneo adequado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário