quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Aplicativo lembra a hora do paciente tomar seus remédios

O app é 100% brasileiro e está disponível gratuitamente para iOS e Android
Dr. Cuco
Aplicativo foi desenvolvido por dois jovens, ainda na faculdade ( Foto: Divulgação )
O aplicativo Dr. Cuco, disponível para download gratuito para Android e iOS, tem como principal objetivo enviar lembretes de medicamentos para o paciente com doenças como colesterol alto, diabetes e hipertensão. No entanto, o recurso ainda disponibiliza para seus usuários lista de medicamentos da Anvisa, histórico do tratamento do paciente, mensagens e dicas sobre tratamentos e doenças. Ainda é possível criar um "time de saúde" no app, que recebe alertas quando alguém do grupo esquecer de tomar um medicamento.
A ideia da plataforma, criada por dois jovens de Florianópolis, surgiu nos corredores da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), nas últimas fases do curso de administração de Lívia Barbosa e Gustavo Comitre. Os dois, atualmente, são sócios.
"Queríamos desenvolver um projeto com impacto, propósito e que resolvesse um problema real. Sou filha de médico e sempre ouvi queixas sobre isso. O Gustavo  é doente crônico, e também enfrentava dificuldades para conseguir realizar o tratamento como era passado. De formas diferentes, percebíamos que a relação entre médicos e pacientes era cada vez mais distante", explicou Lívia, em entrevista ao G1 em agosto de 2016.
Dr. Cuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário