segunda-feira, 12 de março de 2012

Mulheres internadas com gripe A permanecem em estado grave

Continua grave o estado de saúde das duas mulheres internadas com gripe A na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Maternidade Escola Assis Chateaubriand (Meac), em Fortaleza.

A diretoria do hospital informou nesta segunda-feira (12) que as pacientes estão sendo tratadas com o medicamento Tamiflu e ainda não podem ser transferidas para o Hospital São José de Doenças Infecciosas. O transporte pode piorar a situação delas.

As mulheres que estavam grávidas estão numa area isolada para evitar a transmissão da doença. Uma delas é moradora de Beberibe e a outra é da Capital. As duas estão com insuficiência respiratória e a paciente de Fortaleza foi diagnosticada também com insuficiência renal.

A paciente de Beberibe deu entrada na última quinta-feira (8) e seu bebê está internado na UTI neo-natal da maternidade, mas já respira sem a ajuda de aparelhos. Já a paciente de Fortaleza deu entrada na unidade na sexta-feira (9) com seis meses de gestação, mas o feto já estava morto.

De acordo com a mãe da jovem da capital cearense, Maria Aretuza, o posto de saúde do bairro Jangurussu diagnosticou que ela estava apenas com suspeita de dengue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário