quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Faca é retirada do peito de pedreiro de Araxá, MG, após três meses

Objeto foi esquecido no corpo de Claudinei durante cirurgia.
Mesmo com a retirada, caso será investigado pela Secretaria de Saúde.

Do G1 Triângulo Mineiro
Cirurgia foi considerada tranquila pela equipe
médica (Foto: reprodução/TV Integração)
Cirurgia foi considerada tranquila pela equipe médica (Foto: reprodução/TV Integração) Foi operado na noite desta terça-feira (19), na Santa Casa de Araxá, no Alto Paranaíba, o pedreiro Claudinei Geraldo da Silva, que estava com uma faca alojada no tórax desde de novembro de 2012. De acordo com a equipe médica, a cirurgia para a retirada da lâmina foi um sucesso. A lâmina foi descoberta na última quinta-feira (13), mas o paciente precisou esperar seis dias para ser operado.

Agora Claudinei está se recuperando em casa depois de quase três meses sentindo dores no peito. "Estava vivendo na base de remédios, pois doía demais. Não podia movimentar o braço", contou. De acordo com o médico Avenor Lemos, que fez a cirurgia para a retirada do objeto, o procedimento foi simples e a lâmina não atingiu nenhum músculo na região do ferimento. "É um ferimento simples. É claro que no lugar onde abrimos para chegar até a lâmina foi feito um ferimento um pouco maior e vai doer um pouco mais, pois incomoda por mexer no músculo. Mas isso não vai impedí-lo de fazer as coisas daqui para frente", explicou o médico.
Passado o susto, o pedreiro só pensa em voltar ao trabalho. "Quero ver se me recupero rapidamente e voltar ao trabalho para pagar minhas contas", afirmou. E mesmo com a cirurgia realizada, o secretário de Saúde de Araxá, Luis Fernando Alves de Castro, informou que analisará os prontuários do paciente e que o caso será investigado.
Entenda o caso
Ferido em novembro do ano passado, ao ser vítima de uma tentativa de assalto, o pedreiro procurou o Pronto Atendimento do município para assistência, mas o médico que estava de plantão fechou o ferimento sem perceber que o objeto utilizado no crime ainda estava no corpo dele.

Quando percebeu que havia algo estranho, Claudinei Geraldo da Silva resolveu procurar ajuda, contudo, disse que enfrentava dificuldades para fazer uma cirurgia. Claudinei contou, ainda, que no dia em que foi encaminhado pelos policiais ao Pronto Socorro, o atendimento não durou mais do que 40 minutos e que quando foi embora começou a sentir um objeto na região do peito.
Lâmina mede aproximadamente 11 centímetros (Foto: reprodução/TV Integração)Lâmina mede aproximadamente 11 centímetros
(Foto: reprodução/TV Integração)
Com o exame de raio-x em mãos, ele viu que havia uma faca alojada na região do tórax e que a lâmina de aproximadamente 11 centímetros chegava a passar entre os ossos da costela.
A preocupação do pedreiro aumentou depois que ele passou a perceber que a faca estava se deslocando. “Quando o mexo com o braço esquerdo, chega a dar uma ferroada. Parece que está entrando cada vez mais”, contou, alegando sentir muita dor.
A Secretaria Municipal de Saúde emitiu um relatório no dia 24 de novembro do ano passado dizendo que o paciente esteve no posto médico e que foi feita apenas a limpeza do local, além de um curativo. Já o médico que fez o atendimento não quis falar sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário