terça-feira, 25 de novembro de 2014

Médico italiano com ebola desembarca em Roma

O paciente, o primeiro italiano vítima do vírus, chegou ao aeroporto militar de Pratica di Mare, ao sul de Roma, a bordo de um avião militar

Médicos transportam o primeiro paciente italiano infectado com ebola em sua chegada a Roma, nesta terça-feira, 25 de novembro
Médicos transportam o primeiro paciente italiano infectado com ebola em sua chegada a Roma, nesta terça-feira, 25 de novembro (AFP/HO/ITALIAN AIRFORCE/VEJA)
O médico italiano que contraiu o vírus Ebola em Serra Leoa desembarcou na manhã desta terça-feira em Roma para receber tratamento. 
O paciente, o primeiro italiano vítima do vírus, chegou ao aeroporto militar de Pratica di Mare, ao sul de Roma, a bordo de um avião militar. Ele foi levado em uma ambulância escoltada pela polícia até o Instituto Nacional para Doenças Infecciosas Lazzaro Spallanzani, ao sudoeste da capital italiana.
O médico, que não teve a identidade divulgada, trabalhava para a organização não governamental italiana Emergency em um centro para doentes de ebola em Lakka, nos arredores da capital, Freetown.
De acordo com a ONG, o médico apresentou resultado positivo ao teste do vírus ebola, mas o Ministério da Saúde italiano destacou que até o momento ele não apresenta febre ou algum sintoma severo e que o estado geral é considerado bom.

Mortes — A epidemia, que começou há quase um ano, matou 5.459 pessoas, de um total de 15.351 casos detectados, segundo o balanço mais recente da Organização Mundial da Saúde (OMS). Oito países foram afetados pela epidemia: Serra Leoa, Guiné, Libéria, Mali, Nigéria, Senegal, Espanha e Estados Unidos.
(Com agência France-Presse)

Profissionais de saúde do grupo Médicos Sem Fronteiras trabalham na Libéria, um dos países mais afetados pelo ebola, em 18 de outrubro de 2014
Profissionais de saúde do grupo Médicos Sem Fronteiras trabalham na Libéria, um dos países mais afetados pelo ebola, em 18 de outrubro de 2014 - Zoom Dosso/AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário