domingo, 10 de abril de 2016

Boletim epidemiológico- Foram registrados 23 casos autóctones de Chikungunya na Capítal neste ano.Ce

Também foram confirmados 11 casos importados da doença neste período
A figura mostra,em vermelho, a distribuição dos casos confirmados em Fortaleza.(divulgação)
De acordo com o boletim epidemiológico divulgado no último dia 31 de março, pela Secretaria Municipal de Saúde, já foram confirmados, entre janeiro e março de 2016,  23 casos autóctones de Chikungunya, que é quando a doença é contraída dentro do municípios ou Estado. Também foram registrados, neste mesmo período, 11 casos importados da doença.
A primeira confirmação de Chikungunya em residentes de Fortaleza foi em 2014, sendo os primeiros casos autóctones registrados apenas em novembro de 2015. O boletim ainda afirma que os números da doença em 2016 sugerem que a Capital passa por uma fase de transição do cenário de casos importados, para um quadro de transmissões autóctenes sustentado, que já representa 58% dos casos confirmados no município desde 2014, em um total de 44.
O maior número de casos autóctones foram registrados no bairro Amadeu Furtado, com 7 registros. Seguido por Monte Castelo (5), Montese (3), Parquelândia (2), Parque Araxá (1), Floresta (1), Rodolfo Teófilo (1), Genibaú (1), Mondubim (1) e Meireles (1).

Nenhum comentário:

Postar um comentário