terça-feira, 2 de maio de 2017

Cirurgia íntima pode ser realizada com laser

Além do desconforto estético, problemas na região genital causam constrangimento para as mulheres
Nada mais libertador do que estar de bem com o corpo e poder aproveitar a vida sexual enquanto houver desejo e vontade. Porém, mesmo com toda evolução e conquistas das mulheres, falar sobre problemas na região íntima causa desconforto e vergonha. Segundo a cirurgiã plástica Dra. Adivânia Pinheiro, esse tabu impede que até mesmo as mulheres mais jovens consigam viver plenamente sua sexualidade.
As alterações genitais estão entre os problemas mais comuns. Elas podem ser genéticas ou congênitas adquiridas antes do nascimento ou ocorrem ao longo da vida. Mulheres que têm vida sexual ativa ou adolescentes na puberdade, passam por alterações hormonais que influenciam no desenvolvimento desproporcional dos pequenos lábios vaginais.
 Por isso, a mulher precisa ficar atenta aos seguintes sinais: volume desproporcional dos pequenos ou grandes lábios vaginais; assaduras constantes; corrimentos; irritação ou machucados na região, por causa do contato com a calcinha ou ao praticar algum esporte como o ciclismo; flacidez; dores; desconforto e ruídos indesejados na hora do sexo ou na diminuição da libido e do prazer; volume acentuado ou desconforto com o uso de roupas apertadas.
Procedimento
Estes são alguns dos sintomas de hipertrofia genital e é preciso resolver o problema não apenas por questão de estética, mas porque causa constrangimento e dor às mulheres. "A solução é uma cirurgia íntima, também chamada de rejuvenescimento genital e não há idade máxima ou mínima para operar", descreve a médica.
Com a utilização do laser, um dos procedimentos mais indicado pela especialista Dra. Adivânia Pinheiro, o rejuvenescimento genital ajuda a melhorar a vida sexual e aumenta a qualidade de vida.
A cirurgia e o pós-operatório são indolores. O retorno ao trabalho e às demais atividades é mais rápido. A paciente é operada e recebe alta no mesmo dia, isso porque o procedimento simples é realizado no próprio ambulatório.
"O fato é que, além  de melhorar a vida sexual da pessoa, o processo cirúrgico não interfere na lubrificação, no desejo sexual e, o melhor, acaba com o desconforto na hora das relações sexuais e deixa a mulher mais confiante", afirma.
Cirurgia
A labioplastia ou ninfoplastia, a cirurgia dos pequenos lábios, é o método de rejuvenescimento genital mais realizado no mundo. De acordo com a especialista, a cirurgia reduz o tamanho e retira o excesso de pele da região com o laser, sem deixá-los pequenos demais. "O procedimento tem a função de proteger a entrada da vagina", complementa a cirurgiã plástica.
A redução exagerada da região pode causar o ressecamento vaginal, principalmente depois da menopausa. O procedimento é realizado com anestesia local e dura, em média, 30 minutos.
As técnicas de rejuvenescimento genital também são procuradas por pessoas que perderam muito peso e desejam enxertar um pouco de gordura no monte de Vênus ou grandes lábios para dar mais harmonia à região e melhorar o desconforto no ato sexual.
Equipamento
Antes, o tratamento mais tradicional era a cirurgia convencional, um procedimento invasivo e com riscos de efeitos colaterais. Atualmente, uma das alternativas mais modernas disponíveis é o laser Monalisa Touch (V2LR). "O aparelho é específico para atrofia vaginal e rejuvenescimento de toda região genital de forma segura, natural e praticamente livre de dor", ressalta.
O procedimento é aplicado com o laser de CO2 fracionado nas paredes vaginais para restaurar a funcionalidade e hidratação, trofismo, tônus, sensibilidade que permiti o rejuvenescimento genital e proporciona uma vida mais saudável. "O laser faz a redução dos pequenos lábios, trata e renova toda a região reduzindo flacidez e clareando toda a região. O número de sessões varia e depende das necessidades de cada paciente", explica Adivânia Pinheiro.
Incontinência urinária
Outro procedimento realizado com a ajuda do laser Monalisa Touch (V2LR) trata paciente com incontinência urinária.
Neste caso, o laser penetra nas paredes vaginais e induz uma reação fototérmica. O tecido vaginal se contrai e se renova pela produção estimulada de um novo colágeno, aumentando a força e a saúde da parede vaginal.
"Com ponteiras diferenciadas, o equipamento é capaz de solucionar queixas como o clareamento da região genital, anal e face interna de coxas, cicatrizes genitais, perineal, partos naturais, atrofia dos grandes lábios, ressecamento, aspecto envelhecido, entre outras", diz Adivânia Pinheiro.
Método
"Entre os procedimentos de rejuvenescimento genital mais realizados no mundo está a labioplastia ou ninfoplastia"
Dra. Adivânia Pinheiro
Cirurgiã plástica
Image-1-Artigo-2232853-1

Nenhum comentário:

Postar um comentário