quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Novos genes relacionados ao mal de Parkinson são identificados

Uma análise que envolveu aproximadamente 8 milhões de mutações genéticas revelou cinco novos genes relacionados ao mal de Parkinson. Eles se juntam a outros seis que foram identificado antes.

A descoberta não leva a nenhum tratamento imediato da doença, mas os envolvidos no trabalho estão esperançosos com os avanços.

O estudo foi feito com a manipulação de 12 mil amostras de doentes e outras 21 mil amostras de pessoas sem a doença que vivem na Europa e nos Estados Unidos.

A análise indicou que as pessoas com o maior número de mutações em 11 genes ligados à enfermidade tem 2,5 mais vezes de desenvolver o mal de Parkinson.

Um dos participantes da pesquisa e professor do Instituto de Neurologia da University College London (Reino Unido), Nick Wood acredita que um teste para diagnosticar o mal de Parkinson possa surgir dentro dos próximos cinco anos.

O mal de Parkinson é uma doença degenerativa cujos sintomas incluem tremores, rigidez e limitação nos movimentos.

A chance média de um indivíduo ter a doença é de cerca de 2,5%. Esta porcentagem aumenta para 6% caso ela tenha algum parente próximo que tenha sofrido com o mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário