"É um grande avanço em matéria de proteção ao consumidor. Os consumidores devem saber qual é a situação da higiene dos diferentes estabelecimentos alimentícios", declarou a

O "barômetro" de controle deve ser instalado em um lugar visível no restaurante e mostrar os resultados dos últimos três controles oficiais realizados no estabelecimento. Para isso, está previsto instalar uma escala de cores em transição, na qual uma seta indicará a avaliação do restaurante.
A cor verde garante que o restaurante respeita as condições higiênicas, enquanto a amarela vai indicar a presença de algum tipo de infração em matéria sanitária. A vermelha vai alertar sobre descumprimentos graves.
Embora o projeto final ainda não tenha sido concluído, "o importante é que seja compreensível a primeira vista", ressaltou Rosenkötter.
Os ministros esperam que este sistema de avaliação comece a funcionar a partir de 1º de janeiro de 2012.
O objetivo é implantar o projeto também em padarias, açougues, cantinas, comércios alimentícios e mercadinhos. No caso de serviços delivery, está previsto que a informação seja consultada pela internet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário