A meta é seguir os padrões federais de consumo de frutas e verduras para crianças e reduzir o consumo de sódio, açúcar e de gordura saturadas.
Nos parques de diversão, um selo, o "Mickey Check" (algo como "checado por Mickey"), indicará quais produtos e serviços --refeições servidas em resorts, por exemplo-- atendem aos novos padrões.
Gary Cameron/Reuters | ||
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O consumo de frutas, como os pêssegos e ameixas (foto), serão incentivados nas propagandas infantis da Disney |
Isso significa que as crianças que assistem aos programas da Disney na rede ABC deixam de ver anúncios de, por exemplo, cereais açucarados e junk food que não atendem ao novo padrão de nutrição.
A mudança recebeu elogios da primeira-dama norte-americana, Michelle Obama. "Com esta nova iniciativa, a Disney está fazendo o que nenhuma outra grande companhia de mídia fez antes nos Estados Unidos", disse. "Espero que todas as companhias façam o mesmo."
A medida passa a valer a partir de 2015, que é quando os contratos de propaganda existentes se encerram.
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