domingo, 15 de junho de 2014

Ex-modelo luta para emagrecer e voltar a ser comparada a Halle Berry

Moradora de São Vicente, SP, já emagreceu 21 quilos em poucos meses.
Academia e alimentação moderada passaram a fazer parte da rotina.

Anna Gabriela Ribeiro Do G1 Santos
Heloisa emagreceu mais de 20 quilos após dieta e exercícios físicos (Foto: Anna Gabriela Ribeiro / G1)Heloisa emagreceu mais de 20 quilos após dieta e exercícios físicos (Foto: Anna Gabriela Ribeiro / G1)
Ela foi modelo na adolescência e nunca precisou se preocupar com a balança. Porém, após engravidar do segundo filho, a dona de casa Heloisa Moraes Alves, de 33 anos, não conseguiu mais recuperar a forma e chegou aos 98 quilos. Ela não se acomodou com o peso e resolveu emagrecer, fazendo reeducação alimentar e exercícios físicos. Hoje, ela brinca que voltou a ser comparada com a atriz norte-americana Halle Berry.
Heloisa, que mora em São Vicente, no litoral de São Paulo, ainda quer perder seis quilos. Ela conta que sempre foi magra, inclusive, na adolescência, trabalhou como modelo e até participou de concursos para misses. “Comecei a engordar na segunda gestação e também quando conheci meu marido. Ele gosta de comida, fartura, e comecei a acompanhá-lo. Eu beliscava muito e não praticava nenhuma atividade física. Mas nunca fui gorda, meu manequim era 38”, lembra.
Heloisa entrou em uma rotina de dieta e exercícios (Foto: Heloisa Moraes Alves / Arquivo Pessoal)Heloisa ganhou peso após a segunda gestação
(Foto: Heloisa Alves / Arquivo Pessoal)
A dona de casa, formada em Publicidade, lembra que, quando mais jovem, era comparada à atriz norte-americana Halle Berry. No entanto, ao chegar aos 98 quilos, se incomodou com a situação e resolveu mudar. “Nas lojas plus size eu não encontrava roupas modernas, jovens. Isso me incomodava, sempre fui muito vaidosa, queria andar bem vestida e não tinha roupa para mim. Também não tinha mais disposição para subir as escadas, pois moro em um prédio sem elevador. Minha família se acomodou e meu marido dizia que eu estava bem. É meio cultural, a mulher casar, ter filhos, engordar e ficar gorda para sempre. Mas eu não quis isso”, diz.
Heloisa não foi a nenhum médico. Por conta própria, pesquisou uma dieta na internet e iniciou uma reeducação alimentar. Em alguns meses, a ex-modelo perdeu 21 quilos. “Um psicólogo me falava que quem tinha que me dar prazer era o meu marido e não a comida. Me deu um estalo e resolvi emagrecer. Não comecei nem em uma segunda-feira, foi em uma quarta-feira. Pesquisei a dieta dos pontos na internet, em que você pode consumir tudo, só que em pequenas porções. Só deixei de comer pastel e pizza", conta.
Em cerca de cinco meses, a dona de casa perdeu 21 quilos, mas a meta dela é emagrecer mais seis quilos e chegar aos 70. “Comecei na academia, fui seguindo à risca, com musculação e exercícios aeróbicos. Faço 1h40 de aeróbico e 1h30 de musculação, todos os dias. Não falto de jeito nenhum, pode acontecer o que for. Gostei de praticar exercícios, nunca tinha feito, é prazeroso, academia vicia”, comenta.
Heloisa diz que emagrecer melhorou sua auto-estima e afirma que as pessoas não podem se sentir desestimuladas. “Estou refazendo o meu guarda-roupa, tenho mais disposição para subir as escadas com compras, tenho resistência, deixo o carro em casa e vou caminhando. Cortei novamente o cabelo. Me acostumei a comer pouco, foi uma reeducação alimentar. Até quando vamos viajar, eu vou ao mercado e compro os ingredientes para fazer uma salada dentro do quarto. A pessoa tem que focar, querer, pensar que vai entrar naquela roupa, assim vai ter mais saúde, disposição. A academia vira um hábito, é muito gostoso. Se não der para ir à academia, faça outras atividades”, finaliza.
Dieta ajudou Heloisa a recuperar a boa forma (Foto: Anna Gabriela Ribeiro / G1)Dieta ajudou Heloisa a recuperar a forma e ser comparada a Halle Berry (Foto: Anna Gabriela Ribeiro / G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário