terça-feira, 17 de junho de 2014

Heptacampeão sai do coma

O ex-piloto alemão de F1 também deixou o hospital onde estava internado, da cidade de Grenoble, na França

dd
Schumi esquiava com o filho e três amigos, em Méribel,onde tem residência. O impacto da batida quebrou o capacete do ex-piloto
FOTO: REUTERS
O heptacampeão mundial de F-1, o alemão Michael Schumacher, não está mais em coma e deixou o Centro Hospitalar Universitário de Grenoble, na França, onde estava internado. A informação foi divulgada, ontem, pela porta-voz do ex-piloto, Sabina Kehm, num comunicado.
"Michael deixou o CHU Grenoble para continuar sua longa fase de reabilitação. Ele não está mais em coma", informou o comunicado, sem divulgar para onde "Schumi"foi transferido e nem revelar detalhes sobre o real estado de saúde do heptacampeão mundial de F-1.
Nessa nota, a família, agradece médicos, enfermeiros e terapeutas que trataram o alemão no hospital, além dos socorristas que o atenderam no local do acidente e fãs que enviaram pensamentos positivos a Michael.
"Schumi" estava internado desde 29/12/2013, quando bateu a cabeça contra uma pedra enquanto esquiava na estação Méribel, também na França. Desde então ele ficou em coma induzido. No dia 30/01/2014, os médicos iniciaram a fase de despertar o alemão progressivamente desse coma induzido.
Detalhes
Schumacher estava esquiando com o filho Mick, 14, e três amigos, em Méribel, onde tem residência. O impacto da batida quebrou o capacete do ex-piloto. A justiça francesa encerrou em 17/02 a investigação do acidente por considerar que "nenhuma infração foi cometida".
Os investigadores analisaram uma câmera que Schumacher levava presa no capacete. A procuradoria ouviu a porta-voz do ex-piloto e o filho dele.
Durante o período que "Schumi" esteve internado, a porta-voz pediu à imprensa que deixasse a família e médicos em paz para dar sequência ao tratamento do alemão em virtude dos boatos noticiados.
Michael Schumacher é o piloto com mais títulos mundiais na história da F-1 - sete entre os anos de 1994 e 2004-, e venceu 91 provas em sua carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário