quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Cachorro de enfermeira infectada em Dallas tem teste negativo para ebola

Cão está sendo mantido em isolamento desde o diagnóstico de sua dona.
Enfermeira Nina Pham foi a primeira a contrair ebola no território americano.

Do G1, em São Paulo
Foto divulgada pela prefeitura de Dallas mostra o cão Bentley, que foi posto em quarentena depos de sua dona, Nina Pham, ter sido diagnosticada com ebola (Foto: AP Photo/City of Dallas and Dallas Animal Services)Foto divulgada pela prefeitura de Dallas mostra o cão Bentley, que foi posto em quarentena depos de sua dona, Nina Pham, ter sido diagnosticada com ebola (Foto: AP Photo/City of Dallas and Dallas Animal Services)
saiba mais
O primeiro teste para ebola feito no cachorro da enfermeira de Dallas Nina Pham, diagnosticada com ebola na semana passada, deu negativo, de acordo com a agência Associated Press. O cão, da raça cavalier king charles spaniel, tinha sido colocado em isolamento na semana passada.
Bentley, que tem um ano de idade, ainda se submeterá a outro exame antes que se conclua seu período de quarentena, de 21 dias, em 1º de novembro, informou nesta quarta-feira (22) a prefeitura de Dallas.
O cachorro foi isolado depois que sua dona recebeu o diagnóstico de ebola, em 12 de outubro. Nina Pham, de 26 anos, foi a primeira pessoa a contrair ebola no território americano nesta epidemia. Nina teve contato com o vírus quando ajudou a cuidar  do liberiano Thomas Eric Duncan no Hospital Texas Health Presbyterian, em Dallas.
Depois de ter sido internada na mesma instituição, Nina foi transferida na quinta-feira passada para a Unidade Especial de Estudos Clínicos do Centro Clínico dos Institutos Nacionais de Saúde dos Estados Unidos (NIH), que fica no estado de Maryland. Seu estado de saúde é considerado bom.
Bentley está recebendo cuidados dos Serviços para Animais da Cidade de Dallas, em uma base aérea desativada.
Na Espanha, onde uma enfermeira também foi infectada pelo vírus depois de cuidar de pacientes com ebola, houve uma grande comoção quando seu cachorro foi sacrificado devido ao risco de ele transmitir a doença. Nesta semana, foi anunciado que a enfermeira já está livre do vírus.
Cão Bentley é tratado por pessoa em traje de proteção contra o ebola (Foto: AP Photo/City of Dallas and Dallas Animal Services)Cão Bentley é tratado por pessoa em traje de proteção contra o ebola (Foto: AP Photo/City of Dallas and Dallas Animal Services)

Nenhum comentário:

Postar um comentário