sábado, 25 de outubro de 2014

Ebola já matou 4.922 pessoas no mundo, aponta OMS

Segundo levantamento, número de casos ultrapassa 10.000 em oito países, especialmente na África

Profissionais de saúde do grupo Médicos Sem Fronteiras trabalham na Libéria, um dos países mais afetados pelo ebola, em 18 de outrubro de 2014
Profissionais de saúde do grupo Médicos Sem Fronteiras trabalham na Libéria, um dos países mais afetados pelo ebola, em 18 de outrubro de 2014 - Zoom Dosso/AFP
O número de mortos pela epidemia de ebola já chegou a 4.922 em oito países, segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) divulgados neste sábado. O total de casos registrados soma 10.141. Os três países mais afetados na África Ocidental (Guiné, Libéria e Serra Leoa) registram 4.912 mortes pela doença. Os dados da OMS foram contabilizados até o dia 23 deste mês.
A agência ressaltou, em nota, que dois dos oito distritos da Libéria e da Guiné têm relatado casos confirmados ou prováveis ​​de Ebola. Os dados também incluem casos registrados na Nigéria e no Senegal, onde a OMS considera que não há mais a epidemia. Os casos isolados na Espanha, Estados Unidos e Mali também estão no relatório.
Na sexta-feira morreu em Mali uma menina de dois anos recém-chegada da Guiné. A menina foi o primeiro caso identificado com o vírus no país. Uma equipe da OMS foi enviada ao país para avaliar os sistemas de saúde e as condições da infecção. O governo local aconselhou à população evitar os deslocamentos desnecessários para regiões da epidemia, e respeitar as medidas de higiene e precaução.
Cura - A enfermeira Amber Vinson, segundo caso de transmissão do vírus ebola nos Estados Unidos, conseguiu se curar do vírus. O Hospital da Universidade Emory, onde Amber está internada, declarou em um comunicado na sexta-feira que os exames não detectam mais o vírus em seu sangue. Outra enfermeira, Nina Pham, primeira pessoa infectada pelo ebola nos Estados Unidos, também conseguiu se curar da doença.
(Com agência Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário