sábado, 24 de outubro de 2015

Em ocorrência rara, nascem trigêmeos idênticos nos EUA

Apenas 10% dos trigêmeos são idênticos, segundo sociedade médica.
Thomas III, Finnegan e Oliver nasceram em 6 de outubro, em Baltimore.

Da Associated Press
  Foto de trigêmeos idênticos foi divulgada pelo Greater Baltimore Medical Center, onde nasceram  (Foto: Cortesia do Greater Baltimore Medical Center via AP) Foto de trigêmeos idênticos foi divulgada pelo Greater Baltimore Medical Center, onde nasceram (Foto: Cortesia do Greater Baltimore Medical Center via AP)
 
Um casal de Baltimore, no estado de Maryland, nos Estados Unidos, deu as boas-vindas a três membros idênticos da família, no que os médicos identificam como uma ocorrência rara. Kristen Hewitt deu à luz trigêmeos idênticos em 6 de outubro no Greater Baltimore Medical Center. O pai é Thomas Hewitt.
O  médico do casal, Victor A Khouzami, disse que nunca tinha testemunhado o nascimento de trigêmeos idênticos em mais de três décadas no hospital.
Thomas III, Finnegan e Oliver nasceram de cesarianaa depois de 33 semanas e meia de gestação. Cada menino pesava de 1,3 a 2,2 kg.
 Thomas Hewitt e sua mulher Kristen seguram seus bebês no colo  Cortesia do  (Foto: Greater Baltimore Medical Center via AP) Thomas Hewitt e sua mulher Kristen seguram seus bebês no colo Cortesia do (Foto: Greater Baltimore Medical Center via AP)
"Ao longo de nosso relacionamento, descobrimos que eu e Tom  trabalhamos melhor sob pressão, então encaramos os trigêmeos não apenas como uma bênção, mas também como um desafio que com certeza estamos aptos a enfrentar", disse Kristen Hewitt.
Trigêmeos já não são tão comuns e apenas 10% deles são idênticos, de acordo com a Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva.
"Como você vê, ter um paciente com trigêmeos idênticos espontâneos é incrivelmente raro", diz Khouzami.

Nenhum comentário:

Postar um comentário