terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Secretaria de Saúde confirma 1º caso de febre amarela no ES

Paciente está internado num hospital público recebendo cuidados.
Exame laboratorial confirmou que a doença é do tipo silvestre.

Brunela Alves e Katilaine ChagasDo G1 ES, com informações de A Gazeta
Secretaria Estadual de Saúde afimar que solicitou 235 mil doses de vacinas contra a febre amarela (Foto: Reprodução/ EPTV)Sesa confirma 1º caso de febre amarela no estado
(Foto: Reprodução/ EPTV)
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou, na noite desta segunda-feira (23), o primeiro caso de febre amarela em humanos no Espírito Santo.
O paciente está internado num hospital público recebendo cuidados. O exame laboratorial confirmou que a doença é do tipo silvestre. Mais informações sobre o caso serão divulgadas nesta terça-feira (24).
Subiu para 18 o número de casos em investigação pela Secretaria de Sesa de pacientes com sintomas de febre amarela no estado. A secretaria investiga também se os pacientes estão com dengue, leptospirose e outras doenças.
A pasta confirmou a morte por febre amarela em macacos encontrados nos municípios de Colatina e Irupi. Ela foi atestada por exames laboratoriais.
Na última sexta-feira (20), morreu um dos pacientes com suspeita de estar infectado com febre amarela. O pedreiro Ibenes da Silva Azevedo, 33 anos, morava na localidade de Santa Clara, interior de Ibatiba. A causa da morte ainda está sob investigação da Sesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário