quinta-feira, 1 de julho de 2010

Minas registra mais de 200 mil casos de dengue; 17 morreram

O Estado de Minas Gerais divulgou um balanço nesta quarta-feira em que aponta o registro de 203.966 casos notificados de dengue desde o início do ano. Desses, 127 casos são de dengue hemorrágica e 17 são de mortes confirmados em decorrência da doença.
Segundo o balanço da secretaria, os óbitos ocorreram nas cidades de Belo Horizonte (3), Juiz de Fora (2), Carangola (2), Santa Luzia (1), Arcos (1), Frei Inocêncio (1),, Paraopeba (1), Vespasiano (1), Dores do Indaiá (1), Pirapetinga (1), Ponte Nova (1), Cana Verde(1) e Nova Lima (1). A secretaria aponta ainda que outros 61 óbitos estão sendo investigados e podem ter sido causados por dengue.
Ainda de acordo com a secretaria, o aumento dos casos neste ano ocorre devido às fortes chuvas e ao calor, além da circulação de mais de um vírus simultaneamente, "o que propicia o aumento da transmissão de dengue e a ocorrência de maior número de casos na forma grave."
Os casos de dengue registrados no Estado apenas nos seis primeiros meses do ano chegaram a 203.966, o que representa um aumento de 176% em relação ao mesmo período do ano passado. Na época, o total de casos foi de 72.935.

Nenhum comentário:

Postar um comentário