terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Exército ajuda a partir de hoje no combate à dengue em CG

A Secretaria Municipal de Saúde passa a contar com o apoio do Exército no combate à dengue e à leishmaniose. Cerca de 100 homens serão disponibilizados pelo Comando Militar do Oeste para esta ação. A parceria entre a Prefeitura de Campo Grande e o CMO acontece desde 2007, quando a cidade enfrentou uma epidemia de dengue. A atuação dos militares se estenderá até o dia 25 de março.

“A administração municipal reconhece este apoio, o espírito do dever cívico com que o Exército sempre pelo bem estar da sociedade”, enfatizou o prefeito Nelson Trad Filho ao ser informado, oficialmente, na última semana, sobre a participação dos militares num trabalho de extrema importância para a população em geral. Nelsinho recebeu em seu gabinete o secretário Leandro Mazina, titular da Sesau, e alguns diretores que lhe apresentaram um balanço sobre a greve dos agentes de saúde e de controle de epidemiologia. O encontro teve a presença do vice-prefeito Edil Albuquerque.

O prefeito aproveitou a oportunidade para reforçar a postura da administração municipal “de não negociar com servidores em greve”. Embora a parceria com o Exército ocorra há quatro anos, Nelsinho reconheceu que neste momento ela terá um valor ainda maior em razão da paralisação de alguns servidores que atuam no combate à dengue e à leishmaniose. Os militares serão divididos em seis turmas de 15 homens cada uma.

Treinamento – Presente à reunião, que aconteceu no dia 10 de janeiro no gabinete do prefeito, o chefe do Serviço de Controle de Vetores do Centro de Controle de Zoonoses, Alcides Ferreira informou que antes de irem a campo, os militares serão treinados por técnicos do CCZ. “Solicitamos que, na medida do possível, integrem as equipes homens que já atuaram neste tipo de ação. Independentemente deste fator, todos serão treinados”, informou.

Cada equipe do Exército contará com um caminhão, um motorista e um sargento no comando. O efetivo ainda contará com quatro equipes de apoio (carros e motoristas). Pela parceria, a administração municipal arcará com as despesas de combustível, manutenção dos veículos e refeições para todo o efetivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário