segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Pílula de óleos essenciais oferece alívio para a TPM, mostra pesquisa brasileira

Uma pílula contendo uma mistura de óleos essenciais se mostrou significantemente eficaz na redução dos sintomas da tensão pré-menstrual (TPM). Cientistas da Universidade Federal de Pernambuco conduziram testes randomizados do novo medicamento em 120 mulheres. Eles apresentaram nesta segunda-feira, 17, os resultados do trabalho na revista Reproductive Health.

"A administração de 1 a 2 gramas de ácidos graxos essenciais a pacientes com TPM resultou em uma diminuição significativa dos sintomas. Além disso, a prescrição de um suplemento de dieta não resultou em mudanças nos níveis de colesterol das pacientes avaliadas", disse Edilberto Rocha Filho, que trabalhou na equipe de testes.

As mulheres que receberam as pílulas com 2 gramas de uma combinação de ácido gamalinolênico, ácido oleico, ácido linoleico, outros ácidos poliinsaturados e vitamina E relataram melhorias significativas nos sintomas da TPM três meses depois do início do tratamento. Poucos efeitos colaterais foram ligados ao medicamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário