quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Ricardo Gomes tem recuperado aos poucos a consciência, diz médico

A equipe médica que atende o treinador do Vasco, Ricardo Gomes, afirmou nesta quinta-feira que o técnico está "recuperando gradativamente o nível de consciência" após passar por uma cirurgia emergencial de drenagem no cérebro no último domingo.

"Ele está recuperando gradativamente o nível de consciência, se conectando com o meio ambiente e atendendo aos comandos verbais", disse o médico Fábio Guimarães Miranda, que considerou como "mais um dia de vitória" a recuperação do treinador.

A análise da equipe médica aconteceu após o treinador passar por uma nova tomografia computadorizada, que evidenciou uma boa absorção dos resíduos dos líquidos no tecido cerebral, decorrentes da hemorragia que ele sofreu. O boletim médico informa que cerca de 80% desses resíduos já foram absorvidos.

"Numa escala de 1 a 5, ele está com grau 2 nos movimentos do lado direito. Já o lado esquerdo está com força normal. Isso é absolutamente esperado para esses primeiros momentos e, necessariamente, não é definitivo", disse o médico José Antônio Guasti.

O boletim ainda informa que Ricardo Gomes se encontra com estabilidade clinica e neurológica. Ele permanece necessitando de cuidados intensivos e sem previsão de alta do CTI.

De acordo com o site do Vasco, o treinador sorriu ao saber da vitória da equipe carioca sobre o Ceará por 3 a 1, na quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro

CLÁSSICO

Ricardo Gomes passou mal durante o segundo tempo do clássico com o Flamengo, na tarde deste domingo, pelo Campeonato Brasileiro, e foi levado para o hospital, no bairro do Méier, depois de passar pelo centro médico do estádio do Engenhão.

Em fevereiro de 2010, quando dirigia o São Paulo, o técnico sofreu uma alteração vascular cerebral após o clássico com o Palmeiras e chegou a ficar internado, mas, após exames positivos, terminou liberado para trabalhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário