quinta-feira, 12 de abril de 2012

Estado de ator que se enforcou na Paixão de Cristo é gravíssimo

O ator Thiago Klimeck, 27, que se enforcou acidentalmente durante a encenação da Paixão de Cristo na sexta-feira (6), permanece internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Itapeva (290 km de SP).

De acordo com boletim médico divulgado na manhã desta quarta, ele está sem sedação desde o domingo, mas permanece em coma profundo e respira com a ajuda de aparelhos. A equipe médica classifica seu estado de saúde como gravíssimo.

Ontem, uma tomografia feita em seu crânio revelou lesões provocadas pelo acidente. A família não autorizou a equipe médica divulgar mais detalhes.

Thiago está na UTI desde a manhã de sábado, após ter tido hipóxia cerebral grave e prolongada --quando falta oxigênio no cérebro.


Sandro Azevedo-6.abr.12/Virtual Guia/Divulgação
Ator se enforca por acidente durante encenação da Paixão de Cristo em Itararé na noite de ontem

Segundo o médico Mazen Haidar, foi preciso colocá-lo em coma induzido devido a constantes convulsões.

De acordo com Haidar, o trauma foi causado por conta da asfixia provocada pelo enforcamento. Segundo o médico, apenas quando Thiago acordar será possível verificar se o acidente deixará sequelas.

O cunhado do ator, Leandro Luiz Bueno, 36, disse no domingo que ele passou por exames que apontaram que não houve danos no cérebro e nenhum vaso do pescoço foi rompido.

ACIDENTE

Segundo a irmã de Thiago, Fabiana Klimeck Bueno, 31, o irmão ensaiava havia seis meses para interpretar o personagem Judas na Paixão de Cristo. "No dia da apresentação, ele ensaiou novamente a cena do enforcamento com a presença do Corpo de Bombeiros, que fez a vistoria do equipamento, um colete e cadeirinha usada por baixo da túnica".

O Corpo de Bombeiros, porém, afirma que não teve participação na encenação ou nos ensaios.

Segundo a Guarda Civil de Itararé (345 km de SP), Thiago se enforcou com um cadarço que estava em sua túnica. Ao pular de uma pedra para simular o enforcamento de Judas, o colete que ele usava subiu e enroscou no cadarço, provocando o enforcamento.

Thiago é solteiro e mora com a família em Itararé. Ele participava da encenação da Paixão de Cristo na praça Coronel Jordão --conhecida como praça da Matriz, no centro da cidade--, quando sofreu o acidente. Ele ficou quatro minutos sem se mexer até que os demais atores percebessem que ele estava inconsciente.

Desacordado, o ator foi levado pela Guarda Municipal para a Santa Casa de Itararé, e depois foi transferido para Itapeva.

O acidente será investigado pela Polícia Civil de Itararé, para apurar se houve falha no equipamento ou na instalação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário