domingo, 9 de junho de 2013

Sobe para 31 o número de mortos por coronavírus, diz OMS

Nova vítima morreu na Arábia Saudita, segundo organização da saúde.
OMS já confirmou 55 casos de infectados até agora pelo mundo.

Da AFP
Imagem divulgada pela agência britânica de proteção à saúde mostra o coronavírus visto ao microscópio (Foto: AFP)Imagem divulgada pela agência britânica de
proteção à saúde mostra o coronavírus visto
ao microscópio (Foto: AFP)
A Organização Mundial da Saúde (OMS) elevou para 31 o número de mortos pelo coronavírus MERS após divulgar informações sobre a morte de mais uma pessoa na Arábia Saudita, nesta sexta-feira (7).
A vítima, que adoeceu no dia 27 de maio e morreu no dia 31 do mesmo mês, era um homem de 83 anos que já apresentava problemas de saúde, disse a organização em um comunicado.
Este novo caso aumenta o número de afetados pelo novo vírus, que é similar à Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS). Até agora foram confirmados 55 casos em todo mundo, dos quais 31 morreram, de acordo com o último balanço da OMS.
Os países do Oriente Médio são os mais atingidos pelo vírus. Segundo a OMS, a primeira morte ocorreu em junho de 2012, também em território saudita. Outros casos foram registrados no Catar, na Jordânia, na Tunísia e nos Emirados Árabes.
Fora da região, também houve casos na Alemanha, Grã-Bretanha, Itália e França, onde um paciente morreu no último 28 de maio. Há dez anos, a pandemia de SARS, vinda da China, foi responsável pela morte de mais de 800 pessoas e causou uma onda de pânico internacional.
O novo vírus se difere da SARS principalmente porque provoca uma rápida insuficiência renal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário