terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Para evitar alergia a amendoim, coma... amendoim

Segundo um estudo, crianças que consomem frequentemente o alimento têm menos risco de desenvolver alergia a ele

Menos de 3,2% das crianças que consumiam o amendoim frequentemente desenvolveram a alergia
Menos de 3,2% das crianças que consumiam o amendoim frequentemente desenvolveram a alergia (Thinktosck/VEJA)
Quer que seu filho não desenvolva alergia a amendoim? Comece a dar o alimento a ele a partir dos onze meses de idade. Essa foi a conclusão de um estudo publicado nesta segunda-feira no periódico New England Journal of Medicine
Pesquisadores selecionaram 640 crianças de quatro a onze meses consideradas com alto risco de desenvolver alergia ao amendoim, por apresentarem sensibilidade ao ovo ou dermatites graves.
Alergia — Metade das crianças comeu comidas com amendoim pelo menos três vezes por semana ao longo de cinco anos. A outra metade foi aconselhada a evitar o fruto até alcançar os cinco anos.
Das crianças que ingeriram amendoim com frequência, 3,2% desenvolveram alergia alimento, ante 17,3% daquelas que foram orientadas a evitá-lo.
“Há décadas alergistas recomendam que, para prevenir hipersensibilidade, é preciso evitar o consumo de comidas que possam causar alergia, como o amendoim. Nossos resultados sugerem que esse conselho está incorreto e pode ter contribuído para o aumento do número de alergias ao amendoim e a outros alimentos”, afirma o coautor do estudo Gideon Lack, professor do King's College de Londres, na Inglaterra.
(Da redação de VEJA.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário