sábado, 13 de novembro de 2010

Implante de silicone inflável permite ajustes no tamanho dos seios

Um novo modelo de prótese de silicone permite o ajuste de volume até depois da cirurgia. Batizado de Spectra, o implante foi mostrado ontem em São Paulo pelo seu inventor, o especialista em plástica dos seios Hilton Becker, membro da Associação Americana de Cirurgia Plástica.
A novidade será apresentada domingo no 47º Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica, em Vitória.
Por meio de uma cânula que fica sob a pele, a prótese permite que, durante a cirurgia, o médico injete soro fisiológico para regular o volume até chegar às dimensões consideradas ideais. Isso também reduz o tempo do procedimento.
Os casos de assimetria dos seios e as anomalias congênitas torácicas estão entre as principais aplicações do novo implante.
Hoje, o cirurgião precisa utilizar próteses de tamanhos diferentes para compensar as diferenças entre os seios e, muitas vezes, os resultados não atendem às expectativas.
No caso do Spectra, as dimensões da base do implante não se modificam durante os ajustes. Mesmo após a cirurgia, ainda é possível fazer pequenas adaptações, aumentando ou diminuindo o volume dos seios.
A prótese já foi aprovada na Europa e está disponível em alguns países. No Brasil, está em fase avançada de análise e aprovação pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Nenhum comentário:

Postar um comentário