terça-feira, 17 de setembro de 2013

Ficando à vontade

Alvo do projeto

Ronaldo Caiado acaba de apresentar um projeto de lei que basta começar a tramitar para criar perturbação ao governo. A proposta determina a concessão de vistos permanentes a todos os médicos cubanos vindos por meio do Mais Médicos que solicitarem o documento.
Na prática, se o projeto for aprovado, algo pouquíssimo provável, o visto garantiria a essa turma o direito de nunca mais pisar em Cuba e permanecer trabalhando no Brasil por tempo indeterminado. Bem ao seu estilo, Caiado usou a justificativa da proposta para expôr o Palácio do Planalto.
O alvo? Uma frase de Gilberto Carvalho sobre o fato de os cubanos receberem apenas uma fração dos 10 000 reais pagos aos demais profissionais do programa – o restante vai para o caixa do Estado cubano.
A frase de Carvalho:
- Se o médico aceitou vir para cá nessas condições, é uma relação do cidadão cubano com seu governo. Esse não é um problema nosso.
Uma vez tramitando na Câmara, não faltará munição para os opositores do Mais Médicos apedrejarem Dilma Rousseff e Alexandre Padilha.
Por Lauro Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário