segunda-feira, 22 de abril de 2013

Número de mortos pela gripe aviária sobe para 20

Seis novos casos foram reportados pelas autoridades chinesas. No total, 102 pessoas foram infectadas com o vírus H7N9

Funcionário trabalha em granja nos arredores de Xangai. Na China, o setor teve perdas recorde desde que foi registrada no país uma nova variação do vírus H7N9, causador da nova gripe aviária
Funcionário trabalha em granja nos arredores de Xangai. Na China, o setor teve perdas recorde desde que foi registrada no país uma nova variação do vírus H7N9, causador da nova gripe aviária (Aly Song/Reuters)
Mais duas pessoas morreram neste domingo na China vítimas de uma nova variante da gripe aviária, o que eleva para 20 o número de mortos, informou a Organização Mundial da Saúde (OMS). As autoridades chinesas reportaram que seis novos casos do vírus H7N9 foram diagnosticados, totalizando 102 infectados, dos quais 70 ainda estão internados e 12 tiveram alta. Cinco dos novos casos foram na província de Zhejiang e um em Shanghai.
“Mais casos de infectados com o vírus devem acontecer na China até que seja descoberta a fonte de contaminação”, disse a OMS em comunicado oficial.
Contágio - Embora não esteja claro como as pessoas estão se infectando, a OMS diz que não há evidência de transmissão entre pessoas.
O representante da organização na China, Michael O'Leary, divulgou dados na última sexta-feira mostrando que metade dos pacientes analisados não teve contato com aves domésticas, a fonte mais potencial de contágio, mas ele disse que a transmissão entre humanos parecia rara.
A China anunciou o primeiro caso de H7N9 no final de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário