terça-feira, 30 de abril de 2013

China confirma mais uma morte por gripe aviária

Vítima ficou internada por 12 dias em Xangai. Total de mortes no país pelo vírus da gripe aviária sobe para 24

Mulher usa máscara em um ônibus de Pequim devido a epidemia de gripe aviária H7N9. 60 pessoas foram confirmadas com a doença e 13 morreram nas duas semanas, na China
Mulher usa máscara em um ônibus de Pequim devido a epidemia de gripe aviária H7N9 (Wang Zhao/AFP )
O vírus H7N9 causou mais uma morte nesta segunda-feira, 29, na China, elevando o número de óbitos no país para 24, informou a agência estatal de notícias Xinhua. Ainda segundo a agência, a vítima estava havia 12 dias em tratamento em um hospital de Xangai. Até agora, a China já registrou mais de 120 casos de infecção pelo vírus.
A maioria dos casos de gripe aviária causada pelo H7N9 está restrita ao leste do país. O único caso registrado fora da China continental ocorreu em Taiwan — a vítima, porém, foi infectada na China.
Especialistas temem que o vírus passe por uma mutação e assuma uma forma facilmente transmissível entre humanos, com potencial para deflagrar uma pandemia. A Organização Mundial de Saúde (OMS), no entanto, disse que até agora não há evidências de transmissão entre humanos, mas alertou que o H7N9 é um dos vírus de gripe mais letais já vistos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário