segunda-feira, 27 de março de 2017

Confira cinco utilidades estéticas da pasta de dente

Você sabia que o creme dental pode ser utilizado para deixar as unhas com brilho? Veja essa e outras alternativas para o uso do produto
creme dental
Uso do creme dental vai além da higiene bucal - Foto: Divulgação
O uso da pasta de dente normalmente é restrito à saúde e estética dos componentes da boca. O que muita gente não sabe é que esse item pode ser usado de várias outras formas para cuidar da beleza também. Conheça cinco utilidades estéticas da pasta de dente:
1 - Unhas brilhantes
Na falta de um esmalte extra-brilho, você pode utilizar creme dental. Aplicado sobre as unhas, ele traz um acabamento brilhante ao esmalte com resultado de salão. Segundo o professor e cosmetólogo Ricardo Garcia, os materiais abrasivos, geralmente a silica abrasiva, encontrados na pasta de dente acabam servindo como polidores para a unha.
2 - Olheiras
Se você é daqueles que está sempre com olheiras, olhos com aparência cansada e de quem dormiu pouco na noite anterior, que tal experimentar a pasta de dente? Aplicar um pouco do produto na região abaixo dos olhos antes de dormir vai ajudar a te deixar com cara de quem dormiu a noite inteira.
3 - Cheiro de cebola o alho
Fez aquele jantar caprichado e o cheiro do alho ou da cebola não saem? Aplique pasta de dente ao lavar as mãos para resolver.
4 - Chiclete no cabelo
Se por acaso você teve chiclete grudado no cabelo ou na roupa, coloque um pouco de creme dental branco e deixe agir. A pasta de dente quebra o açúcar, facilitando totalmente a sua remoção.
5 - Gel de cabelo
O creme dental contém os mesmos polímeros solúveis em água encontrados em várias marcas de gel do mercado, por isso, se você tiver pasta de dente translúcida, pode usar como quebra galho de vez em quando para domar os fios rebeldes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário