
Ela adiantou que não se deve tirar recursos de prefeituras ou dos estados. "É uma negociação que vai passar pelo Congresso e pela sociedade. Acho que a gente deve tentar [não criar impostos], não sei se é possível", disse.
Indicações políticasAs críticas de que o PT teria "aparelhado" os principais órgãos públicos e estatais em troca de apoio políticos foram rebatidas por Dilma, que disse não concordar com a afirmação. Na entrevista para a rádio, Serra diz que máquina pública ‘foi loteada entre partidos’. Ela afirmou que em todos os grandes países é normal a troca de funcionários de primeiro escalão quando um novo grupo político assume o poder.
Apesar disso, afirmou que todo indicado para ocupar um posto na máquina pública deve estar preparado. "O que não é possível aceitar é que as indicações não sejam qualificadas", disse. "É bom que se diga, sou a favor de uma reforma no seguinte sentido: o estado tem que ser mais eficiente. Mais engenheiros, mais professores e menos auxiliares de serviços gerais", disse.
Lula faz gol no OrientePerguntada sobre a importância do acordo selado entre Brasil, Irã e Turquia, Dilma disse que ele é uma vitória da diplomacia brasileira e, sobretudo, da política externa do governo. "É uma política onde o diálogo venceu sobre as tentativas iniciais de multas ou penalidades", afirma. "É óbvio que vai ter muita coisa por fazer, mas o primeiro sinal foi dado."
Segundo a ex-ministra-chefe da Casa Civil, o presidente deixa uma "marca fortíssima" no cenário internacional. "Ele criou na América Latina um outro ambiente. A mesma coisa fez em relação à África e agora marca um gol em relação ao Oriente Médio", define.Fim da miséria é prioridadeDefinindo-se como uma política com trajetória de esquerda, ela se apresentou como candidata de um "projeto que mudou a forma de desenvolvimento" do Brasil. "Isso é a coisa mais de esquerda que temos", afirmou, lembrando que o país viveu longo período de estagnação, desemprego e desigualdade. "Tiramos da miséria 24 milhões, elevamos 31 milhões às classes médias. Erradicar a miséria nessa década é talvez a coisa mais importante a ser feita no Brasil", avaliou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário