quinta-feira, 14 de julho de 2016

Comer de 3h em 3h não é mais regra em dieta

Segundo especialista, “esse conceito já não é mais utilizado"
Aos que buscam a boa forma (e, claro, uns quilinhos a menos) já deve ter cansado de ouvir de nutricionistas e outros especialistas da área de saúde que a alimentação de três em três horas é uma dica infalível para acelerar o metabolismo. No entanto, essa orientação pode não ser eficiente para todo mundo. Com informações do jornal O Estado de São Paulo.
Segundo Bruna Pitaluga Peret Ottani, ginecologista e obstetra, pós-graduada em Nutrologia e membro do The Institute for Functional Medicine (IFM), “esse conceito já não é mais utilizado e os trabalhos científicos estão sendo publicados com respostas muito boas quando mudanças nesse padrão horário de dieta são feitas, como o jejum intermitente, que apresenta respostas promissoras para algumas pessoas”.
A médica afirma que não é possível generalizar a orientação, uma vez que cada indivíduo tem um metabolismo e necessidades diferentes e que algumas pessoas se sentem melhor comendo três vezes ao dia do que realizando seis refeições. “Obviamente que as refeições devem ser ricas em nutrientes mesmo que o número seja menor. Cada indivíduo tem as suas peculiaridades metabólicas, como ritmo circadiano diferente e produção hormonal, levando a consumo e necessidade de energia distintos “, explica.
Para a perda de peso, Bruna Ottani diz que a combinação de exercícios físicos de resistência, como a musculação, com as atividades aeróbias, como a corrida, por exemplo, ajuda muito a melhorar a taxa metabólica basal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário