domingo, 17 de outubro de 2010

Hambúrguer "indestrutível" do McDonalds causa polêmica nos EUA

Uma mulher que comprou há seis meses em Nova York um hambúrguer com batatas fritas na rede de fast-food McDonald's afirma que a comida está praticamente idêntica desde quando foi comprada.
A denúncia do quase indestrutível "McLanche Feliz" no apartamento de Manhattan da fotógrafa Sally Davies surpreendeu aqueles que acompanham o caso. O hambúrguer já apareceu na TV e é tema de intensas especulações, por exemplo, de como pode o alimento mostrar apenas vestígios de deterioração, após passar seis meses em um prato.
"Tudo começou com uma aposta com um amigo", contou Davies à AFP. "Então, em 10 de abril, comprei um hambúrguer e começei a fotografá-lo, e nada aconteceu realmente. Um dia ele começou a cheirar mal, e depois o odor sumiu".
O hambúrguer murchou um pouco, mas não mofou e, visualmente, está igual a qualquer hambúrguer entregue em um dos famosos McDonalds.
Segundo contou Davies, não há qualquer odor. Seus dois cães passam em frente ao hambúrguer sem demonstrar o menor interesse.
A durabilidade do "McLanche Feliz" intriga e preocupa muitas pessoas. A principal pergunta é: como pode um alimento que dura tanto tempo ser saudável?
O McDonald's recusou-se a dar entrevistas sobre o caso, mas disse, em um comunicado, que "não é possível explicar a alegação sem saber quais foram as condições em que o alimento foi mantido. Por isso, as conclusões "são precipitadas."
Alguns acusam Davies de tentar montar um golpe publicitário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário