quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Brasil envia remédios para combater cólera no Haiti

Um voo da Força Aérea Brasileira (FAB) com quatro toneladas de medicamentos, luvas, pastilhas de purificação de água e outros materiais de prevenção ao surto de cólera e atendimento a doentes no Haiti, doados pelo governo brasileiro, sairá nesta quarta-feira (27), às 13h.
O envio da ajuda ocorre a partir de Brasília, uma escala do voo que sai da base da FAB no Rio de Janeiro.
O envio da ajuda humanitária foi autorizado pelo Ministério da Defesa, atendendo solicitação do Ministério da Saúde.
O avião da FAB que levará ajuda humanitária faz voos regulares ao Haiti com o objetivo de levar suprimentos para o batalhão brasileiro naquele país. Mas devido ao surto que já matou quase 300 pessoas, a ordem do governo foi dar prioridade ao embarque da carga para o atendimento médico da população haitiana.
Ao mesmo tempo em que o governo brasileiro envia ajuda para o combate à cólera no Haiti, o contingente de militares brasileiros presentes naquele país adota uma série de medidas para evitar o risco de contaminação das tropas.
Entre as medidas adotadas, as tropas que compõe os Batalhões 1 e 2 (Brabatt 1 e 2) e a Companhia de Engenharia vem ampliando a higienização das dependências dos quartéis e redobrando os cuidados com a purificação da água.
As mesmas medidas também vem sendo adotadas nas áreas de atuação das tropas em Porto Príncipe, capital do Haiti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário