terça-feira, 23 de junho de 2009

Argentina tem mais sete mortes por gripe suína, 17 no total

BUENOS AIRES, Argentina (AFP) - A gripe suína matou mais sete pessoas na Argentina, onde o vírus H1N1 já provocou 17 óbitos, informou nesta terça-feira o ministério da Saúde.Segundo as autoridades sanitárias, a Argentina tem 1.294 casos confirmados de gripe suína, e 967 possíveis infectados, que aguardam as análises de laboratório.
Das sete vítimas fatais anunciadas hoje, quatro residiam na capital e as demais na província de Buenos Aires.
A zona mais afetada é a província de Buenos Aires, com 114 casos confirmados, 308 suspeitos, 111 internações e 13 óbitos.
O ministro brasileiro da Saúde, José Gomes Temporão, recomendou hoje que se evitem viagens à Argentina e ao Chile com crianças, idosos e pessoas com baixa imunidade, devido à gripe suína.
No Chile, os casos confirmados de gripe suína somam 5.186, com sete óbitos, revela o último boletim do ministério da Saúde.
Segundo as autoridades chilenas, o vírus "tem demonstrado uma alta taxa de transmissão entre a população, como é previsto no inverno, onde existem condições excepcionais para sua circulação".
Na véspera, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou um reforço da vigilância em portos e aeroportos brasileiros "diante do aumento do número de casos de influenza A (H1N1) nos países vizinhos".
No Brasil, o ministério da Saúde registrou 94 novos casos de gripe suína, totalizando 334 casos confirmados e 218 suspeitos, que aguardam os resultados dos exames.

Nenhum comentário:

Postar um comentário