terça-feira, 30 de junho de 2009

Mais 55 casos de gripe suína são confirmados no Brasil

O Ministério da Saúde confirmou na tarde desta terça-feira mais 55 casos da gripe Influenza A (H1N1), popularmente conhecida como gripe suína. Os novos focos da doença foram registrados no Rio Grande do Sul (45), Piauí (3), Santa Catarina (3), Alagoas (1), Distrito Federal (1), Paraná (1) e Sergipe (1).
No total, o Brasil já tem 680 casos confirmados de gripe suína. O ministério também ressaltou que a quase totalidade desses pacientes já recebeu alta ou está em processo de recuperação.
Os dados da doença no País são elaborados por laudos repassados pelos três laboratórios de referência - Foicruz (Fundação Owsaldo Cruz), no Rio de Janeiro, IEC/PA (Instituto Evandro Chagas), no Pará, e Instituto Adolf Lutz, em São Paulo, além das secretarias estaduais de saúde.
Nesta terça-feira, a Secretária do Estado da Saúde de São Paulo informou que 13 hospitais privados passarão a fazer parte da rede de referência para atendimento a casos suspeitos de Influenza A (H1N1), a gripe suína. As unidades farão a coleta de amostras de secreções nasais e da garganta dos pacientes e encaminharão o material para exames no Instituto Adolfo Lutz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário