quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Gripe suína no Brasil

Quatro Estados confirmaram nesta quarta-feira (16) novas mortes pela gripe suína --a gripe A (H1N1)-- no país. Em Minas, a Secretaria da Saúde informou que o total de óbitos no Estado pela gripe A chegou a 65. Em Uberlândia, sete moradores morreram, incluindo um que estava viajando para São Paulo. Na sequência, Belo Horizonte teve seis mortes e Uberaba, três.
A Vigilância em Saúde do Rio Grande do Sul informou a ocorrência de mais 13 óbitos confirmados com gripe suína. Três dos mortos eram de Canos e dois de Porto Alegre. Agora, são 178 as mortes no Estado.
Em Goiás, a Secretaria da Saúde informou que os óbitos chegam a 25 no Estado. Entre os mortos, 15 tinham idades entre 20 e 39 anos. Já no balanço divulgado pela Secretaria da Saúde de Mato Grosso do Sul, haviam sete mortos pela gripe suína no Estado até o dia 10 de setembro.
Com as confirmações, o total de mortes no país já chega a, pelo menos, 883 --segundo dados das secretarias estaduais de Saúde. Já o Ministério da Saúde confirmou 899 mortes no país em decorrência da doença, ontem (16). O número de mortos divulgado pelas secretarias e pelo ministério podem divergir. A diferença ocorre porque os critérios considerados pelos órgãos não é o mesmo --algumas secretarias contabilizam apenas os moradores do Estado que morreram por gripe suína, outras contam todos os óbitos, independentemente de sua origem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário