domingo, 11 de outubro de 2009

EUA registram novo aumento de mortes por gripe suína entre crianças

WASHINGTON, EUA (AFP) - A quantidade de casos fatais da gripe H1N1 entre crianças nos Estados Unidos voltou a subir no último mês, informaram nesta sexta-feira as autoridades sanitárias, que atribuem o aumento das mortes à aceleração da infecção desde o início do outono no hemisfério norte.Ao todo, 19 crianças faleceram em consequência de gripe entre os dias 27 de setembro e 3 de outubro nos EUA, 16 delas casos confirmados de H1N1, indicou Anne Schuchat, que coordena a campanha de vacinação do Centro Federal de Controle e Prevenção de Doenças (CDC).
"Um total de 76 crianças (até os 18 anos) faleceram após contrair a gripe H1N1 desde o surgimento deste novo vírus em abril", disse.
Após um forte aumento no início do ano, a quantidade de mortes caiu durante o verão no hemisfério Norte e "agora volta a subir", explicou, atribuindo esta segunda onda ao avanço da infecção por H1N1 no país com a chegada do outono.
"A maioria das crianças mortas sofria de problemas médicos prévios, mas entre 20% e 30% gozava de boa saúde", destacou, explicando que infecções bacterianas paralelas como a pneumonia contribuíram para os falecimentos em alguns casos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário