quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Amazonas confirma 1º morte por gripe suína no Estado; total chega a 405 no país

A Susam (Secretaria de Saúde do Amazonas) confirmou nesta quinta-feira a primeira morte no Estado por gripe suína --gripe A (H1N1). Com o novo dado, sobe para três o numero de óbitos em decorrência da doença na região Norte e a 405 no país. De acordo com a secretaria, a vítima é uma mulher de 58 anos, que morreu na noite de ontem (19). Ela estava internada em um hospital particular de Manaus e se enquadrava no grupo de risco da doença por ser obesa.
Até o início da tarde desta quinta, o Estado tinha 39 casos confirmados da nova gripe. Apesar disso, a Secretaria de Saúde não soube informar quantas pessoas permaneciam internadas. As outras mortes registradas na região Norte aconteceram no Pará (1) e em Rondônia (1).
Na quarta, o Estado do Paraná confirmou mais 12 mortes em decorrência da gripe suína, elevando para 119 o total de óbitos no Estado. O balanço da secretaria da Saúde também aponta 1.851 casos confirmados da doença.
São Paulo é o Estado com o maior número de mortes no país em decorrência da gripe A (H1N1), com 134 óbitos confirmados. O Paraná é o segundo em número de vítimas (119), seguido pelo Rio Grande do Sul (84), Rio (39), Santa Catarina (10), Minas (7), Paraíba (2), Bahia (1), Rondônia (1) e Amazonas (1), além do Distrito Federal (1).

Nenhum comentário:

Postar um comentário