sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Conheça a prisão onde está Hosmany Ramos na Islândia

O ex-cirurgião Hosmany Ramos, de 64 anos, chama a prisão onde está na Islândia de “um verdadeiro hotel”. Mas o diretor da penitenciária, Gudmundur Gislason, afirma que o local é considerado “mediano”. “Somos uma unidade muito pequena, não temos muitas instalações. Somos uma prisão mediana”, conta ele.
A penitenciária de Hegningarhúsid é a mais antiga do país de pouco mais de 300 mil habitantes. O prédio fundado em 1874 é hoje um dos pontos turísticos da capital islandesa.
Mais parecido com uma pequena cadeia do que com uma grande penitenciária, o local abriga apenas presos homens cumprindo penas curtas, como é o caso do ex-médico brasileiro -- que cumpre 15 dias de prisão.Condenados a penas mais longas costumam ficar ali antes de serem enviados para as penitenciárias maiores. “É uma prisão de curta duração. Não temos condições de receber ninguém a longo prazo. Nossas celas não têm banheiros nem pias”, afirma Gislason.
Os 16 presos são divididos em dois tipos de celas: individuais e para duplas. Hosmany Ramos está em uma cela individual.
Gislason conta que Ramos é um preso “tranquilo”. “Ele é bastante calmo. Não tivemos nenhum problema com ele. Ele se relaciona um pouco com os outros prisioneiros”, conta o diretor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário