sábado, 8 de agosto de 2009

Rio Grande do Sul confirma mais 11 mortes provocadas pela gripe suína

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul confirmou na noite deste sábado mais 11 mortes por causa pela gripe suína, conhecida como Influenza A (H1N1). As novas mortes foram diagnosticadas por exames realizados pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz). O Estado já registra 44 mortes provocadas pela doença.
Dentre as vítimas, uma gestante de 33 anos, que morreu em Alegrete, no dia 22 de julho. No dia 23 de julho foram registrados três casos: um índio de 49 anos que vivia em uma aldeia e era pneumopata crônico -- sofria de uma doença pulmonar-- em Santa Maria, e duas mulheres sem doenças preexistentes, uma em São Borja e a outra de Passo Fundo.
No dia seguinte (24), morreu um homem obeso de 38 anos que morava em Uruguaiana. Em 27 de julho, foi a vez de um soldador do Rio Grande de 24 anos e sem nenhuma doença aparente. No dia 30 de julho, foi registrada a morte de um aposentado obeso de 37 anos em Alegrete, de uma menina de 9 anos em Novo Hamburgo que tinha meningomielocele --uma doença neurológica-- e de outra gestante de 35 anos, dona de casa de Cruz Alta. Em Uruguaiana, morreu uma dona de casa de 48 anos no dia 31 de julho. E a última morte foi registrada na última terça-feira (3), um auxiliar de frigorífico de 30 anos, em Passo Fundo.
Com estes novos casos divulgados pelo Centro Estadual de Vigilância em Saúde do Rio Grande do Sul, o número de mortos no Brasil passa para 181 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário