quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Gripe suína já matou mais de 120

A gripe suína já provocou mais de 120 mortes no Brasil. Segundo informações de secretarias de diversos estados do país, até terça-feira à noite já haviam sido registrados 129 óbitos. Só no Rio foram confirmadas mais três mortes terça-feira – elevando o total no estado para 19. Em São Paulo, foram registradas outras 13 mortes. E o Paraná informou sobre outros 21 óbitos.
A Organização Mundial da Saúde informou terça-feira que até o dia 31 de julho 1.154 mortes foram provocadas pela doença. Com isso, fazendo as contas, o Brasil tem cerca de 10% de todas a mortes confirmadas no mundo até agora.
Os dados das secretarias estaduais representam mais do que o dobro de mortes informadas oficialmente pelo Ministério da Saúde, no último dia 28: pelo informe, o total era de 56 vítimas.
Dos casos registrados terça-feira no Rio de Janeiro, dois são da capital e um é de Pinheiral, na região Sul Fluminense. Na capital as vítimas são uma mulher de 32 anos, que sofria de obesidade, e outra de 33, que tinha bronquite. A vítima de Pinheiral é um homem de 30 anos, que era hipertenso.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) registrou 162.380 casos de influenza A (H1N1) em 168 países até o último dia 31. Todos os continentes foram afetados pela pandemia, de acordo com a OMS.
A organização emitiu terça-feira um comunicado que indica que cerca de 2 bilhões de pessoas terão contraído a gripe suína, causada pelo vírus A (H1N1), até o final da epidemia mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário